Avaliação de PM10
As PM10 são um dos principais poluentes em termos de efeitos na saúde humana, particularmente as partículas de menor dimensão que são inaláveis, penetrando no sistema respiratório e danificando-o. As partículas podem ter origem em atividades desenvolvidas em ambiente ocupacional (ex.: pedreiras).
O Decreto-Lei n.º 102/2010, de 23 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei nº 43/2015, de 27 de março, estabelece os objetivos de qualidade do ar tendo em conta as normas, as orientações e os programas da Organização Mundial de Saúde, destinados a preservar a qualidade do ar ambiente.


Objetivos
A monitorização da qualidade do ar ambiente deve efetuar-se sempre que se tenha como finalidade:
Metodologia
A execução do trabalho será realizada por uma equipa técnica utilizando equipamentos devidamente reconhecidos pelo Sistema Português da Qualidade e verificados anualmente por entidades acreditadas de acordo com a norma NP EN ISO 17025.
A determinação da concentração de partículas atmosféricas PM10 é realizada de acordo com os requisitos estabelecidos pela norma EN 12341:1998. É feita através da recolha gravimétrica de partículas atmosféricas em filtros pesados por meio de balança, em condições controladas de temperatura e humidade relativa.

Pedido de Informação
Para mais informações ou pedidos de orçamento contacte-nos hoje mesmo.